Correio Popular Notícia





Governador anuncia recuperação urgente da Rua da Beira

Data da notícia: 20/06/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130620-121.jpg[/IMG] (Da Redação) O governador Confúcio Moura reuniu-se nesta quarta-feira (19) com empresários e comerciantes da Rua da Beira, margem da BR?364, com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lúcio Mosquini, o deputado estadual Zequinha Araújo e o secretário de Obras de Porto Velho, Gilson Nazif, quando anunciou que o governo do Estado vai assumir os trabalhos emergenciais da via pública, que foi palco de manifestação popular durante a manhã desta quarta-feira.
Confúcio Moura disse que a obra pertence ao município e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por isso não poderia tê-la pleiteado para o Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), mas que com as circunstâncias atuais entrou em contato com o DNIT e já foi agendou uma reunião em Brasília entre o Estado e o governo federal, a fim de obter autorização oficial para que o Executivo toque as obras, sanando as necessidades mais urgentes para que a rua volte a funcionar em condições satisfatórias para a população e o comércio em geral.
Para que as obras tenham inicio já na próxima semana, Confúcio disse esperar apenas um aceno do DNIT. ?Se eles autorizarem, o que esperamos que seja rápido, semana que vem entramos com nossas máquinas e equipamentos no local?, destacou. Essa autorização a qual se referiu o governador é o sinal verde do órgão federal, que pode ser dado por um simples telefonema. ?Não queremos agir de forma irregular, passando por cima da autoridade daquele órgão?, disse.

URGÊNCIA - Concluída a fase emergencial, o Estado também quer que seja agilizada a concorrência pública para a efetivação de todo o trabalho necessário na região, o que segundo o governador Confúcio, poderá ser feito até setembro com o inicio das obras.
O diretor do DER, Lúcio Mosquini, disse que o governo vai seguir o projeto técnico do DNIT e calcula que em cerca de vinte dias as obras emergenciais sejam concluídas.
O encontro teve resultado satisfatório para os empresários, que foram surpreendidos com a presença do governador na reunião. Segundo Enrique Pacheco, que liderou o grupo, a manifestação estava programada há alguns dias, porque a situação tornou-se insustentável, com prejuízos para os negócios, doenças respiratórias para os trabalhadores e aumento do número de acidentes na área.
Várias autoridades e meios de comunicação estiveram presentes na reunião. O deputado Zequinha Araújo acompanhou os empresários e salientou que o movimento teve cunho pacífico, e agradeceu a atenção do governador em solucionar o caso. Com informações de Alice Thomaz/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1637 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.